Trocas e Devoluções

Por arrependimento do consumidor

Caso se arrependa de uma compra realizada neste sítio, o cliente poderá informar à HomeLoft, em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do(s) produto(s), e requerer a devolução e o cancelamento da compra. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.

A análise do pedido de devolução será processada da seguinte forma:

1. Antes de enviar a mercadoria, o cliente deverá entrar em contato através do correio eletrônico: homeloft@homeloft.com.br e solicitar o cancelamento da compra. Na mensagem, deverão ser informados o nome completo do cliente e o número do pedido em questão.

2. A HomeLoft enviará ao cliente um código de autorização de postagem para a devolução do(s) produto(s), sem custos adicionais, em qualquer agência dos Correios. O(s) produto(s) deve(rão) ser despachado(s) em sua embalagem original e junto com a via original da Nota Fiscal (cupom fiscal ou DANFE) com as seguintes informações escritas no verso: nome completo, CPF, endereço completo, número do pedido, motivo da devolução e assinatura.

3. Ao receber o(s) produto(s), a HomeLoft verificará se este(s) está(ão) em condições adequadas, ou seja, se:

I. está(ão) em sua embalagem original, com todas as partes e acessórios, no caso de aparelhos, e tampas e rótulos, no caso de fragrâncias e essências;
II. e está(ão) sem indícios de testes, provas ou uso, no caso de fragrâncias e essências.

Caso o(s) produto(s) não esteja(m) nas condições descritas acima, a HomeLoft notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente arcar com os custos de frete para o seu reenvio.

Caso o(s) produto(s) atendam as condições acima, a HomeLoft notificará o cliente e providenciará a devolução integral dos valores pagos pela aquisição do(s) produto(s), incluindo o seu preço e os custos com o frete.

Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas parte de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional.

A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, ao qual será solicitado pela HomeLoft à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

Por defeito do produto (vício)

Se o(s) produto(s) adquirido(s) neste sítio apresentar(em) algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do endereço eletrônico: homeloft@homeloft.com.br. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido, para informar a existência do defeito e requerer a sua troca ou devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

1. O cliente deverá entrar em contato através do e-mail: homeloft@homeloft.com.br e informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe, neste contato, o seu nome completo, o número do pedido, identifique o(s) produto(s) e o(s) defeito(s) apresentado(s) e, se possível, demonstre-o(s).

2. O cliente deverá enviar o pedido de volta à HomeLoft pelos Correios. Será gerado um código de autorização de postagem para a devolução do(s) produto(s), sem custos adicionais, em qualquer agência dos Correios. O produto deverá ser despachado em sua embalagem original junto com a via original da nota fiscal (cupom fiscal ou DANFE) contendo as seguintes informações escritas no verso: nome completo, CPF, endereço completo, número do pedido, defeito apresentado e assinatura.

3. Ao receber o(s) produto(s) de volta, a HomeLoft verificará se:

I. o(s) produto(s) está(ão) em sua embalagem original, com todas as partes e acessórios, no caso de aparelhos, e tampa e rótulos, no caso de fragrâncias e essências;
II. o(s) defeito(s) apresentado(s) corresponde(m) à descrição feita pelo cliente;
III. e o(s) produto(s) tem sinais de mau uso ou falta de cuidados. Vale lembrar que não se considera defeito de fabricação problemas decorrentes da falta de observação das instruções de uso.

Se o(s) produto(s) não preencher(em) as condições para troca ou devolução, a HomeLoft notificará o consumidor para que este arque com os custos de reenvio do(s) produto(s).

Caso o(s) produto(s) atenda(m) as condições acima, a HomeLoft notificará o cliente quanto à aceitação e validação do(s) defeito(s) e oferecerá ao cliente a opção de:

1. envio de produto(s) idêntico(s), da mesma linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional para o cliente; ou,

2. emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo cliente pelo(s) produto(s), incluindo o frete para utilização em compras futuras neste sítio.

Havendo indisponibilidade do(s) produto(s) a ser trocado(s), o cliente poderá optar:

1. pelo crédito no valor total do pagamento, incluindo o frete, para utilização em compras futuras;

2. pela troca imediata por qualquer produto disponível, com compensação em caso de diferença no preço;

3. pela devolução do valor do produto.

Troca por fragrância, linha ou volume

O cliente poderá trocar o(s) produto(s) por outro(s) de fragrância, linha ou volume distintos, desde que o(s) produto(s) a ser devolvido(s) esteja(m) em condições adequadas, ou seja:

1. em sua embalagem original, com todas as partes e acessórios, no caso de aparelhos, e tampa e rótulos, no caso de fragrâncias e essências;

2. e sem indícios de testes, provas ou uso das fragrâncias e essências, no prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito até o primeiro dia útil subsequente.

O cliente deverá enviar o(s) produto(s) de volta à HomeLoft pelos Correios. Após o recebimento da(s) mercadoria(s) em nosso escritório, adicionaremos um crédito no valor do(s) produto(s) devolvido(s) ao cadastro do cliente no sítio. Para usufruir do crédito, será preciso efetuar um novo pedido, cujo valor será automaticamente debitado do total do pedido, com compensação em caso de diferença no preço.

A primeira troca é grátis. Será gerado um código de autorização de postagem para que você devolva o(s) produto(s) sem custos adicionais, em qualquer agência dos Correios. A partir da segunda troca, a devolução do produto e os custos do frete ficam por conta do cliente.